Até domingo, SP terá Virada Sustentável

Depois da Virada Cultural, a cidade de São Paulo recebe entre esta quinta-feira, 6, e domingo, 9, a Virada Sustentável. Com mais de 600 atrações espalhadas por mais de 150 locais, o objetivo é informar e mobilizar a população para um modelo de vida mais ambientalmente correta. Como diz o organizador, o jornalista André Palhano, a ideia "não é apenas falar de salvar plantas e reciclar o lixo, mas de um modo mais inteligente de nos organizarmos."

Agência Estado

06 de junho de 2013 | 08h07

Em sua terceira edição, o evento terá atividades como contação de histórias, exposições, oficinas, jornadas a pé e de bicicleta e piqueniques, que vão tratar dos mais variados assuntos, como mobilidade urbana, gestão de resíduos, biodiversidade, alimentação saudável e redução de consumo. As atividades são divididas entre infantis e para adultos.

Alguns destaques são o Festival de Tecnologias Sociais - Vire sua Cidade, que vai mostrar amanhã dezenas de ações socioculturais, no Centro Cultural São Paulo; o Conta Aí, série de rodas de conversa em que pessoas que estão fazendo algo para mudar sua cidade vão contar suas experiências; os Pic-Nic Lounge, organizados em parques públicos; e o Mercado Verde Mix, feira de produtos sustentáveis organizado pela equipe do Mundo Mix na Vila Madalena. A programação completa do evento pode ser conferida no site www.viradasustentavel.com. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
MEIO AMBIENTEVIRADA SUSTENTÁVEL

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.