Atiradores ferem cinco pessoas em baile funk em Porto Alegre

A polícia trata o caso como um possível acerto de contas

LUCAS AZEVEDO, ESPECIAL PARA AE, Estadão Conteúdo

17 de janeiro de 2015 | 12h32

Um baile funk terminou com ao menos cinco pessoas feridas após dois homens descerem de uma moto e dispararem contra um grupo de 40 pessoas. O crime ocorreu na madrugada deste sábado, 17, na zona sul de Porto Alegre. Um adolescente de 15 anos foi atingido na cabeça e está em estado grave.

O incidente ocorreu em uma casa na rua Gregório da Fonseca, bairro Nonoai, em torno das 3h. Conforme testemunhas, a festa teria iniciado no começo da madrugada. Quando os atiradores chegaram, foram ouvidos diversos disparos e muitos gritos.

Os feridos foram levados ao HPS (Hospital de Pronto Socorro). Até o início da tarde deste sábado, as identidades das vítimas não haviam sido confirmadas pela polícia.

Segundo as primeiras informações apuradas pela investigação, ninguém foi roubado. Por isso os policiais tratam o caso como um possível acerto de contas.

Outros casos. Em dezembro, um homem morreu atingido por um tiro disparado dentro de uma quadra de futebol na zona norte de Porto Alegre. Onze pessoas ficaram feridas. A vítima fatal, Maurício Francione Wahlbrink, 28 anos, foi morto por engano. De acordo com a polícia, a ação ocorreu em represália a um desentendimento anterior entre gangues.

Já em novembro, um tiroteio na Cervejaria Stuttgart, no bairro Santana, matou um jovem de 19 anos e deixou 13 feridos. Os policiais apuraram que o crime foi resultado de acerto de contas entre quadrilhas de tráfico de drogas.

Tudo o que sabemos sobre:
baile funkatiradoresPorto Alegre

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.