Ato em Manaus tem confirmação de 9 mil manifestantes

Quase 9 mil manifestantes confirmaram que estarão no protesto que será realizada na tarde desta quarta-feira em Manaus. Intitulado "Manaus, Mudança do Brasil", o protesto percorrerá a partir das 17h30 as principais vias da capital do Amazonas e terá concentração em frente à Assembleia Legislativa do Estado, na zona centro-sul.

RENATA MAGNENT, Agência Estado

26 de junho de 2013 | 17h05

Os manifestantes se encontrarão no centro da capital amazonense, no Largo São Sebastião, onde está localizado o Teatro Amazonas. Seguirão pela Rua Dez de Julho; Avenida Getúlio Vargas; Avenida Djalma Batista; Rua Rio Negro e Avenida Recife, até chegar à Assembleia Legislativa. Na segunda-feira, 25, cerca de 200 manifestantes participaram de um ato em Manaus. Na semana passada, dia 20, aproximadamente de 85 mil pessoas fora as ruas pedir por melhorias no transporte público, entre reivindicações como investimento na educação e a saúde.

No ato de segunda, os manifestantes entregaram para representantes do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), um documento pedindo redução da passagem de ônibus de R$ 2,90 para R$ 2. E ainda pediram pela manutenção da frota e dos terminais de ônibus, para que o município apresente as planilhas de gastos com o transporte e que seja criado o Conselho Municipal de Transporte Público com membros da sociedade civil.

Tudo o que sabemos sobre:
ProtestosManaus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.