ATUALIZA 1-Ambev propõe reorganização societária para ter apenas ações ON

A Ambev pretender realizar uma reorganização societária a fim de simplificar sua estrutura e ter apenas ações ordinárias, buscando assim reduzir custos operacionais e administrativos e aumentar a liquidez anunciou a fabricante de bebidas nesta sexta-feira.

Reuters

07 Dezembro 2012 | 21h32

A reestruturação acontecerá por meio da incorporação de seus papéis pela InBev Participações, controlada indiretamente pela matriz Anheuser-Busch InBev, de acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CMV).

"A reorganização societária que será proposta tem por objetivo simplificar a estrutura societária e aprimorar a governança da AmBev, com vistas a aumentar a liquidez para todos os acionistas, eliminar custos operacionais e administrativos da Companhia e aumentar a flexibilidade para a gestão de sua estrutura de capital", disse a empresa em comunicado.

O documento não menciona a entrada da companhia no Novo Mercado da BM&FBovespa, que exige que empresas aderentes tenham apenas ações ordinárias e melhor governança corporativa.

A incorporação das ações resultará na entrega aos acionistas da AmBev, sejam eles titulares de ações ordinárias ou preferenciais, de ações ordinárias de emissão da InBev Participações, e serão atribuídos valores iguais às ações ordinárias e preferenciais da Ambev.

Neste sexta-feira, a ação ordinária da fabricante de cervejas e refrigerantes encerrou o pregão cotada a 76,60 reais, enquanto o papel preferencial fechou o dia em 87,75 reais.

A matéria será proposta em assembleia de acionistas a ser convocada no primeiro semestre de 2013.

Segundo a Ambev, o processo também busca permitir "o aproveitamento em benefício de todos os acionistas do ágio de aproximadamente 105 milhões de reais hoje existente na InBev Part".

(Por Sérgio Spagnuolo)

Mais conteúdo sobre:
CONSUMO AMBEV LEGAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.