ATUALIZA 1-Decisão sobre recurso da TIM ficou para 2a feira

Ficou para a segunda-feira, dia 23, a decisão da Justiça Federal de Brasília sobre o recurso apresentado pela TIM Participações contra a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de suspender a venda de chips da empresa em 18 Estados e no Distrito Federal, informou nesta sexta-feira a assessoria de imprensa da Justiça Federal no DF.

Reuters

20 de julho de 2012 | 19h09

Segundo a assessoria da Justiça Federal no DF, o juiz designado, Tales Krauss Queiroz, vai analisar o caso durante o fim de semana e, a princípio, delibera na segunda-feira. A decisão só seria antecipada e tomada durante o plantão do fim de semana caso seja constatada urgência.

A TIM protocolou nesta sexta-feira, na 4a Vara Federal de Brasília, recurso contra a decisão da Anatel. Além da TIM, a agência também proibiu a venda de novas linhas móveis pela Oi, em cinco Estados, e pela Claro, em três.

Nesta sexta-feira, fonte da Anatel afirmou que a agência reguladora já vinha conversando com a TIM sobre a qualidade dos serviços da empresa há cerca de um ano e meio.

"Eles não foram surpreendidos. Talvez as operadoras não achassem que fôssemos tomar medidas de suspensão", disse a fonte, sob a condição de anonimato .

(Reportagem de Leonardo Goy)

Tudo o que sabemos sobre:
TELECOMTIMRECURSOLEGALATUA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.