Austríaca morre em navio atracado no porto de Maceió

Uma turista austríaca, identificada como Heidemarie Ruttensceinner, 66 anos, morreu nesta tarde, a bordo do transatlântico Costa Mágica, de bandeira italiana, que veio de Recife e estava ancorado no Porto de Maceió, na enseada de Jaraguá. Segundo informações fornecidas da Administração do Porto de Maceió, a turista teria passado mal e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas a vítima não resistiu.

RICARDO RODRIGUES, Agencia Estado

01 Dezembro 2009 | 19h54

Policiais chegaram a fechar o porto e os passageiros foram desembarcados por alguns minutos do navio, que zarpou com destino a Salvador no final da tarde. De acordo com informações da guarda portuária, a partida do transatlântico atrasou devido ao óbito.

O Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e recolheu o corpo da turista. Heidemarie viajava com o marido, a filha, um genro e amigos. Todos os parentes da vítima e seus amigos desembarcaram em Maceió e aguardam a liberação do corpo. Ainda segundo informações preliminares, a turista teria morrido de causas naturais, mas somente a necropsia do IML de Maceió irá confirmar a causa da morte.

Mais conteúdo sobre:
Maceió morte turista porto

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.