Autalização de antivirus da Symantec deixa alguns PCs inoperáveis

Um bug em uma atualização do software antivirus da Symantec Corp's causou o travamento de alguns PCs com Windows nesta semana, tornando as máquinas inoperáveis até serem reparadas, em um episódio constrangedor que deixou alguns consumidores furiosos.

Reuters

14 de julho de 2012 | 10h45

A empresa revelou o problema em seu website, dizendo que uma atualização do Symantec Endpoint Protection 12.1 e do antivírus Norton para fins comerciais causaram o travamento repetido de PCs com sistema operacional Windows XP, da Microsoft, mostrando o que normalmente é conhecido como a 'tela azul da morte'.

O constrangimento acontece em um período difícil para a Symantec, cujas ações perderam cerca de um quarto de seu valor a partir do momento que a empresa anunciou uma queda iminente nos lucros, há três meses.

A companhia sabe que até agora 300 clientes corporativos foram afetados, além de cerca de 60 clientes individuais.

Os clientes informaram que a Symantec demorou horas para identificar e corrigir o bug, e que precisaram consertar os computadores por conta própria.

A Symantec culpou os padrões de compatibilidade do software pela falha, que surgiu após a emissão de uma atualização do programa na quarta-feira. PCs podem ser consertados se os clientes removerem manualmente o software dos computadores, disse a empresa em um comunicado.

(Reportagem de Jim Finkle)

Tudo o que sabemos sobre:
TECHSYMANTECBUG*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.