Avaré sedia a 3.ª Ovino Fest

Está prevista a participação de 500 animais. Mostra é a que abre o ranking do campeonato de 2010

O Estado de S.Paulo

09 Dezembro 2009 | 01h49

Começa hoje e segue até domingo, em Avaré (SP), a 3ª Ovino Fest. Para esta edição está prevista a participação de cerca de 500 animais. O evento, realizado pelo Núcleo Sudoeste Paulista de Ovinocultores, terá exposição de cordeiros e ovelhas, leilões de animais de elite e lotes comerciais, palestras técnicas, julgamento das raças e a tradicional Queima do Cordeiro, concurso de receitas com carne de cordeiro.

A Ovino Fest faz parte do ranking Cabanha do Ano 2010 da Associação Paulista de Criadores de Ovinos (Aspaco) para as raças santa inês, dorper, white dorper, ile de france, suffolk, hampshire down, texel, poll dorset e demais raças e abre o Campeonato Paulista 2009/2010.

Amanhã e sexta-feira haverá julgamento de classificação das raças inscritas. Na sexta, às 19 h, será realizado o Leilão Comercial de Ovinos. Este ano, a Ovino Fest premiará o melhor expositor e o tratador do melhor expositor. Haverá, ainda, o 1º Torneio Leiteiro de Bovinos, prova de três tambores e leilão de vacas leiteiras.

INFORMAÇÕES: Site: www.aspaco.org.br

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.