Bairros da zona leste estão alagados há quatro dias

Os bairros Jardim Romano, Jardim Helena, Jardim Pantanal e Chácara Três Meninas, distritos de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, estão alagados desde as fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo, na última terça-feira. De acordo com informações da subprefeitura de São Miguel Paulista, o nível da água é de aproximadamente um metro, e está baixando apenas em Chácara Três Meninas. A situação é mais crítica no Jardim Romano, onde há grande concentração de lagoas.

ANA LUÍSA WESTPHALEN E FABIANA MARCHEZI, Agencia Estado

11 Dezembro 2009 | 16h33

Foram atendidos cerca de 9,9 mil moradores na região, que receberam colchões, cobertores, cestas básicas, kits de higiene e refeições. Deste total, apenas 157 aceitaram ficar alojados em escolas do bairro. Segundo a subprefeitura, grande parte dos moradores prefere não deixar a residência com medo de saques, encaminhando somente crianças e idosos para a casa de familiares.

No Jardim Noêmia, também na zona leste, continuam as buscas a dois meninos desaparecidos na tarde de ontem em uma lagoa da região. Segundos os bombeiros, a chuva de ontem provocou uma correnteza na lagoa, que pode ter arrastado as vítimas. Além das três equipes do Corpo de Bombeiros, uma equipe do helicóptero Águia, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também ajuda nas buscas.

Previsão

Depois de uma manhã de muito calor, pancadas de chuva voltaram a atingir parte da Grande São Paulo no início da tarde de hoje, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Por volta das 15 horas, as chuvas já atingiam as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano e Mauá. Na capital paulista, as pancadas mais intensas atingiam o bairro de Parelheiros, na zona sul.

De acordo com a previsão do tempo, o sábado deve começar com sol, mas, em função do calor e da chegada de uma nova frente fria no fim do dia, o tempo muda na Capital, que deve ter chuvas generalizadas e com maior volume a partir da noite. Na tarde de domingo, a chuva deve dar uma trégua.

Mais conteúdo sobre:
chuvas SP zona leste São Miguel Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.