Bairros próximos à Marginal do Tietê estão em alerta

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo colocou mais seis regiões em estado de alerta por causa das fortes chuvas que atingiram hoje a capital. Por causa do transbordamento da Marginal do Tietê, os bairros Mooca, Sé, Santana, Lapa, Freguesia do Ó e Casa Verde, que fazem divisa com a via, entraram em estado de alerta por volta das 18 horas.

EQUIPE AE, Agência Estado

28 de fevereiro de 2011 | 18h42

As regiões de Aricanduva, Formosa, Penha e Itaquera já estavam em estado de alerta desde as 17h15. O estado de alerta é decretado pelo CGE quando já existem pontos de transbordamento de rios e córregos. Permanecem em estado de atenção os demais pontos da zona leste, sudeste, centro e norte.

O CGE registra 24 pontos de alagamento, sendo 17 deles intransitáveis. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 116 quilômetros de lentidão, ou 13,4% das vias monitoradas, por volta das 18h20.

Acidente

O desabamento de uma parede por causa das chuvas, na Avenida Júlio Buono, 1.842, na Vila Gustavo, na zona norte, deixou uma pessoa ferida. Ela foi encaminhada com ferimentos leves ao pronto-socorro Jaçanã, de acordo com o Corpo de Bombeiros, que enviou uma viatura ao local.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.