Balada

Famoso até fora das pistas, David Guetta é destaque

O Estado de S.Paulo

16 de novembro de 2012 | 02h09

Um dos festivais de música eletrônica mais conhecidos do Brasil, a XXXperience realiza sua 16ª edição domingo (18) e segunda (19), em Itu, com mais de 60 atrações e dois gigantes no line up: o francês David Guetta e o holandês Armin van Buuren.

Conhecido muito além da cena eletrônica por suas diversas parcerias com cantores do pop, do R&B e do hip-hop, Guetta, atração principal do domingo, vem ao País com mais um álbum na bagagem: 'Nothing But The Beat 2.0', continuação do disco de 2011, tem músicas com Snoop Dogg, Nicki Minaj, Timbaland e will.i.am, entre outros nomes de destaque.

A segunda é de Armin van Buuren, outro pop star que extrapolou o mundinho da música eletrônica. Especialista em trance, o DJ e produtor é responsável pela constante atualização no gênero, seja com as mixtapes anuais, com o programa de rádio State of Trance ou em sua própria discografia. Ao vivo, seus sets também incorporam outros estilos, como house, techno e electro.

E muitos outros figurões recheiam a programação. Revelação do progressive e do electro house, o jovem holandês Hardwell, de 24 anos, toca no domingo. Ele foi considerado o sexto melhor DJ do mundo em 2012 pela revista especializada 'DJ Mag'.

Também jovens e também consideradas revelação da música eletrônica, as belas gêmeas australianas da Nervo se apresentam na segunda. Com o currículo lotado de shows em grandes festivais, elas começaram a carreira compondo para cantoras pop - e já fizeram parceria com David Guetta, Steve Aoki e Afrojack.

A dupla israelense de psytrance Infected Mushroom se apresenta em dois palcos, também na segunda. Eles trazem a turnê do disco 'Army of Mushrooms', com influências de dubstep e dispensam a banda ao vivo para tocar dentro de esferas, em um espetáculo focado tanto no visual quanto no musical. Taís Toti

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.