Bandidos incendeiam ônibus e depredam lojas na Bahia

Supostos traficantes de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia, promoveram uma série de ataques contra ônibus e estabelecimentos comerciais do município na tarde de hoje.

TIAGO DÉCIMO, CORRESPONDENTE, Agência Estado

30 de novembro de 2011 | 18h12

Segundo a Polícia Militar, três ônibus teriam sido incendiados, dois depredados e estabelecimentos comerciais teriam sido atacados pelos supostos traficantes. Moradores relatam que há toque de recolher em alguns bairros, nos quais o comércio não está funcionando e onde foram registrados tiroteios.

O interesse dos criminosos, segundo os policiais, seria tentar atrapalhar a investigação sobre a fuga de Rivaldo Freitas Oliveira do Complexo Policial da cidade, no último sábado. Para escapar, ele matou, a tiros, um policial militar que estava no local.

Segundo a investigação, o plano de fuga foi arquitetado pela mesma quadrilha que está promovendo os ataques, agora. Quatro de seus integrantes foram presos nos últimos dias.

O secretário de Segurança da Bahia, Maurício Barbosa, e o delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, embarcaram na tarde de hoje para Porto Seguro. Equipes do Grupamento Aéreo da PM (Graer) também foram deslocados para a região, para reforçar o policiamento.

Tudo o que sabemos sobre:
bandidosdepredaçãoBA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.