Bandidos invadem fazenda do zoológico de São Paulo

Um bando armado invadiu e assaltou, no sábado, 26, a fazenda que a Fundação Parque Zoológico de São Paulo mantém no município de Araçoiaba da Serra, região de Sorocaba, no interior de São Paulo. A unidade agrícola produz alimentos para animais mantidos no zoo da Capital, o maior do País.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

27 Outubro 2013 | 16h33

De acordo com a Polícia Civil, cerca de vinte homens invadiram o local no final da noite de sexta-feira, 25, e permaneceram até a manhã do sábado. Nesse período, vigilantes e funcionários foram mantidos reféns num cômodo da propriedade.

Os bandidos levaram um caminhão, uma retro-escavadeira, uma pá-carregadeira e uma picape, além de máquinas e dezenas de equipamentos. Os ladrões chegaram ao local em dois caminhões do tipo baú, dominaram o segurança da portaria e invadiram a fazenda. De acordo com a Polícia Civil, os bandidos conheciam bem o local, pois sabiam onde os equipamentos de maior valor eram guardados e fizeram o assalto de forma organizada.

Até a manhã deste domingo, 27, não havia pistas dos ladrões. Adquirida em 1982, a fazenda tem mais de 500 hectares e produz 1,2 mil toneladas de alimentos por mês usados na alimentação de mais de 3,5 mil animais do zoo paulistano.

Mais conteúdo sobre:
assalto fazenda zoológico SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.