Bando invade empresa e rouba 1,6 mil celulares em SP

Um grupo com seis criminosos invadiu a empresa Blue Tech Eletrônicos, responsável pela montagem de celulares LG, em Caçapava, no interior de São Paulo. O crime ocorreu no início da noite de ontem e o bando roubou uma carga com 1,6 mil celulares.

GERSON MONTEIRO, Agência Estado

24 Junho 2011 | 12h18

Os bandidos invadiram a montadora de celulares, renderam seguranças e obrigaram os funcionários a carregar um carro com 1,6 mil aparelhos. Para a fuga, levaram ainda um caminhão, computadores, duas telas de LCD e duas motos de funcionários.

O motorista do caminhão foi obrigado a seguir pela Rodovia Presidente Dutra, sentido Rio de Janeiro, atrás das duas motocicletas, sendo acompanhado pelo carro que carregava os celulares. Chegando a Taubaté, um dos bandidos que estava no caminhão trancou o motorista no baú e passou a dirigir o veículo. Em ronda pelo bairro do Belém, policiais militares desconfiaram de um caminhão abandonado próximo a um campo de futebol.

Ao conferir o baú, os policiais encontraram o motorista, as telas de LCD, dois revólveres e uma das motocicletas usadas na fuga. A segunda motocicleta foi recuperada por volta das 20h em outro bairro da cidade, o Residencial Estoril. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Taubaté e Caçapava, que já tem pistas dos criminosos. Até o momento não foram localizados a carga de celulares e os computadores.

Mais conteúdo sobre:
quadrilha roubo celulares empresa SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.