Bandos estouram caixas eletrônicos no interior de SP

Quadrilhas especializadas em ataques a bancos explodiram caixas eletrônicos em agências de duas cidades do interior paulista na madrugada desta quarta-feira, 31. Um bando fortemente armado invadiu a pequena Areiópolis, de 10.599 habitantes, no centro oeste, e espalhou o terror. Os bandidos atacaram simultaneamente duas agências bancárias na região central, usando explosivos para detonar os caixas. As agências ficaram destruídas.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

31 de julho de 2013 | 12h49

Uma parte do bando atacou a tiros a base da Polícia Militar. Uma viatura e as paredes do prédio foram atingidas pelos disparos, mas ninguém se feriu. Três carros usados pelos bandidos na fuga foram abandonados num acesso da rodovia Marechal Rondon, por onde possivelmente os criminosos escaparam. Um cerco foi montado, mas ninguém foi preso.

Em São Miguel Arcanjo, de 31.492 habitantes no sudoeste do Estado, os bandidos invadiram uma agência, explodiram os caixas eletrônicos e fugiram. Explosivos não detonados ficaram espalhados pelo chão e foi preciso requisitar uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM. Nos dois casos, os valores roubados não foram divulgados. De janeiro ao final de junho deste ano, foram registrados 119 roubos a bancos no Estado - 60 deles no interior. Os ataques ocorreram principalmente em pequenas cidades, onde há menos policiamento.

Mais conteúdo sobre:
violênciacaixas eletrônicosSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.