Barcelona e Valência alternarão corridas de F1 a partir de 2013

As cidades de Barcelona e Valência a princípio aceitaram alternar seus Grandes Prêmios de Fórmula 1 para haja apenas um evento por ano na Espanha a partir de 2013, disse o chefe comercial da categoria, Bernie Ecclestone.

REUTERS

09 Março 2012 | 08h32

A crise econômica mundial afetou duramente a Espanha, onde as administrações locais estão sob pressão para fazer profundos cortes no orçamento como parte de um esforço de austeridade do governo central.

"Barcelona e Valência concordaram que a melhor coisa seria alternar e agora estamos tentando decidir as datas", afirmou Ecclestone para a emissora de rádio espanhola Cadena Ser.

"Para nós é simplesmente uma forma de tentar ajudar Valência e se alternar com Barcelona ajuda, então é uma boa solução", disse.

A mídia local noticiou que Valência havia se mostrado relutante em aceitar as mudanças e que Vicente Aguilera, o presidente do circuito Montmeló de Barcelona, afirmou que as negociações continuavam.

"Estamos negociando e temos uma atitude positiva", afirmou ao diário Marca. "Em parte porque Bernie acredita que é uma boa ideia, e também por que temos de encontrar algo que seja sustentável para o país", afirmou.

Ecclestone assegurou que o Grande Prêmio da Espanha deste ano, programado para 13 de maio em Barcelona, e o Grande Prêmio Europeu de Valência, de 24 de junho, continuarão como estava previsto.

(Reportagem de Mark Elkington)

Mais conteúdo sobre:
F1BARCELONAVALENCIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.