Barueri compra time de Careca

Campinas Futebol Clube vai mudar de sede e de nome; a moderna Arena Barueri passará a ser sua casa

Anelso Paixão, O Estadao de S.Paulo

26 Janeiro 2010 | 00h00

O Campinas Futebol Clube, dos craques Careca e Edmar, está mudando de endereço e de nome. Assim como ocorreu com o Grêmio Barueri, que agora é de Presidente Prudente e vai se chamar Grêmio Prudentino, o Campinas se chamará Sport Club Barueri e terá como sede a cidade da Grande São Paulo.

A tabela da Série A3, no site oficial da Federação Paulista de Futebol, confirma a mudança. O jogo entre Campinas (o nome ainda é o mesmo no site) e Penapolense está marcado para domingo, na Arena Barueri.

"Estamos acertando ainda. Faltam alguns detalhes. Amanhã (hoje) ou quarta (amanhã), vamos anunciar oficialmente", desconversa o ex-jogador Edmar Bernardes dos Santos, presidente do Campinas e sócio de Antônio de Oliveira Filho, o Careca, no projeto iniciado em 1998 de um time e uma escolinha de futebol.

Edmar, porém, confirma que não será mais o presidente e admite que o motivo principal para a mudança seria um descontentamento com a prefeitura de Campinas. "Isso (a decepção) com certeza aconteceu. Também não serei mais o presidente, mas o anúncio oficial só amanhã (hoje) mesmo", insiste o ex-jogador, que prefere não dizer se será venda ou apenas transferência de sede, embora o negócio já esteja concluído.

Em Barueri, o secretário de Esportes, o jornalista José Kalil, já anunciava na semana passada o surgimento do Sport Club Barueri, e o nome do empresário Amir Leme como presidente. "É claro que a prefeitura vai oferecer os mesmos recursos que oferecia ao Grêmio Barueri, mas sem nenhuma ingerência no clube", dizia Kalil.

O secretário de Esportes só não comentava a possibilidade da compra de um time e de uma vaga na Série A3. A princípio, imaginava começar na 4ª Divisão. "Fazer o quê? Não contávamos com a saída do Grêmio Barueri daqui."

Se antes o Campinas sofria em mandar seus jogos no acanhado Cerecamp, conhecido como Estádio da Mogiana, construído em 1940, um espaço tradicional mas já bastante defasado, agora terá à sua disposição a moderna Arena Barueri, com capacidade para 27 mil espectadores, e ainda um CT que custou cerca de R$ 20 milhões. Já Barueri ganhará ao menos um time na 3ª Divisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.