Bebê de nove meses engatinha e cai em córrego

Um bebê de nove meses engatinhou para fora de casa e caiu num córrego, no final da tarde de sábado, 31, em Itapetininga, região de Sorocaba. Resgatada pelos pais, a criança teve parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. De acordo com os bombeiros, o bebê permanecia internado neste domingo, 1º, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da cidade. O hospital não informou o estado de saúde da criança.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Estadão Conteúdo

01 Fevereiro 2015 | 19h56

Conforme a informação dos familiares aos socorristas, o menino começou a engatinhar há algumas semanas e estava com os pais quando saiu da casa em direção ao córrego, que passa nos fundos do imóvel. A mãe, ocupada com afazeres domésticos, havia pedido para outra criança de cinco anos "ficar de olho" no bebê, mas ela se distraiu.

Quando deu pela falta, o casal saiu em busca do bebê e o encontrou com a cabeça e parte do corpo imersos na água. Eles a retiraram e, vendo que a criança não respirava, ligaram para os bombeiros, que passaram as primeiras orientações por telefone. Os socorristas chegaram a tempo de completar a reanimação e o bebê voltou a respirar. Como tinha ingerido muita água, foi levado ao hospital.

Mais conteúdo sobre:
bebê córrego itapetininga

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.