Bellucci estreia com vitória contra Golubev em Roland Garros

Thomaz Bellucci avançou para a segunda rodada do Aberto da França com uma vitória por 3 sets a 1 (6-4, 6-4, 6-7 e 7-6) sobre o tenista cazaque Andrey Golubev, em um jogo duro, nesta segunda-feira.

REUTERS

23 de maio de 2011 | 12h15

O brasileiro, cabeça-de-chave 23 do segundo Grand Slam da temporada, terá como adversário na próxima fase em Paris o italiano Andreas Seppi, número 51 do mundo. A partida será na quarta-feira.

Bellucci, que tem como melhor resultado em torneios do Grand Slam as oitavas de final do Aberto da França no ano passado, precisou de paciência e bastante esforço físico para vencer Golubev, número 45 do ranking, numa partida de 3 horas e 18 minutos.

O brasileiro perdeu a chance de fechar o jogo em sets seguidos ao ser derrotado no tiebreak do terceiro set por 7-4, mas recuperou-se no desempate da parcial seguinte, vencido por 7-5.

Seppi, o próximo adversário do brasileiro, passou pelo russo Teymuraz Gabashvili por 6-3, 7-5 e 7-5 em sua estreia.

Numa eventual terceira rodada, o adversário provável de Bellucci é o francês Richard Gasquet, 13o pré-classificado mas que nunca chegou às oitavas de final no Grand Slam disputado em seu país.

Tudo o que sabemos sobre:
TENNISGARROSBELLUCCIESTREIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.