Bematech fecha parceria com Rede, do Itaú Unibanco

A companhia de tecnologia para o varejo Bematech anunciou nesta quarta-feira que fechou parceria com a Rede, empresa de meios eletrônicos de pagamento do Itaú Unibanco.

REUTERS

29 de outubro de 2014 | 18h48

O negócio envolve o lançamento de uma solução móvel de automação comercial, incluindo gestão, transação eletrônica de fundos e NFC-e para pequeno varejistas.

A solução tem uma plataforma integrada com software de automação comercial e retaguarda operando na nuvem, com sistema para emissão de cupons fiscais eletrônicos, informou a Bematech, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

As empresas de meios de pagamento vêm desenvolvendo iniciativas para tentar conquistar comerciantes de pequeno e médio portes, num momento em que a fraca atividade econômica do país e a maior competição no setor tem pressionado as margens.

Além da Rede, outras credenciadoras, como a líder Cielo, o Santander Brasil e a norte-americana First Data, que está entrando no país, também têm apostado em iniciativas para fidelizar lojistas e obter mais receitas, ao oferecer mais serviços.

(Por Aluísio Alves)

Mais conteúdo sobre:
TECHBEMATECHREDE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.