05 de outubro de 2014 | 12h31
Inconsciente, o piloto da Marussia foi levado de ambulância ao Mie General Hospital, próximo ao autódromo de Suzuka, depois do acidente que encerrou a corrida com bandeiras vermelhas.
"A tomografia computadorizada mostrou que ele sofreu um ferimento severo na cabeça e, no momento, ele está passando por uma cirurgia", informou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pela manhã em comunicado. "Depois disso, ele será transferido para a unidade tratamento intensivo, onde será monitorado."
Bianchi, que foi formado na academia de jovens pilotos da Ferrari, é visto como um talento promissor na Fórmula 1, depois de ter marcado os primeiros pontos da história da Marussia, quando terminou na nona colocação do GP de Mônaco deste ano.
O acidente aconteceu no mesmo ponto da pista, a curva Dunlop, onde o carro de Adrian Sutil havia derrapado e escapado da pista. Um guincho estava retirando a Sauber do local quando Bianchi se chocou com o trator.
A FIA confirmou que Bianchi bateu na traseira do guincho após também ter derrapado na pista.
O acidente obrigou a entrada do safety car e do carro médico na pista. Já ameaçada pela iminente chegada de um tufão, a prova recebeu bandeira vermelha e não foi reiniciada, com as posições da 44ª volta, nove a menos que o total de giros, sendo oficializada como resultado final.
Não houve celebração no pódio, muito menos a famosa guerra de champanhe. Os três primeiros colocados brindaram timidamente, antes de colocar as garrafas de volta no chão.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.