Bimotor faz pouso forçado em Salvador sem causar vítimas

Um bimotor da Aero Star Táxi Aéreo fez um pouso forçado na manhã deste domingo, 06, em uma das pistas auxiliares do Aeroporto Internacional de Salvador. Segundo a Infraero, o avião, de fabricação da Embraer, apresentou problema no trem de pouso e rodou na pista pouco depois de tocar o solo, às 10h45. A aeronave parou no gramado que margeia a pista.

TIAGO DÉCIMO, Agência Estado

06 Outubro 2013 | 16h49

Nem o piloto nem os passageiros, que não tiveram os nomes divulgados, sofreram ferimentos. Segundo a Infraero, o acidente não causou interrupções no aeroporto. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai apurar os motivos da falha no bimotor.

O presidente do PMDB na Bahia e vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, que seguia com o irmão, o deputado federal peemedebista Lúcio Vieira Lima, para Livramento de Nossa Senhora, no interior do Estado, em outro avião, registrou o acidente momentos antes de decolar.

Depois que ele postou uma foto do avião atravessado no canteiro do aeroporto em uma rede social, chegou a circular, na Bahia, o boato de que ele estava a bordo do bimotor acidentado - o que foi desmentido pelo próprio Geddel, ao desembarcar em seu destino.

Mais conteúdo sobre:
bimotor Salvador BA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.