Blackberry divulga lucro inesperado, mas base de assinantes cai

A Blackberry anunciou um inesperado lucro trimestral nesta quinta-feira, mas sua base de assinantes sofreu queda ligeiramente maior do que o esperado e a receita se manteve bem abaixo dos níveis de um ano atrás.

Reuters

28 de março de 2013 | 11h16

A fabricante de smartphones afirmou ter vendido cerca de 1 milhão de novos aparelhos Z10 durante o quarto trimestre do ano fiscal terminado em 2 março. A empresa entregou aproximadamente 6 milhões de smartphones no período.

O lucro líquido do trimestre foi de 98 milhões de dólares, ou 19 centavos de dólar por ação, ante um prejuízo de 125 milhões de dólares, ou 24 centavos de dólar por ação, registrado no ano anterior.

A Blackberry também surpreendeu investidores ao dizer que espera se aproximar de um resultado financeiro equilibrado no primeiro trimestre, baseado em um menor custo base, uma cadeia de fornecimento mais eficiente e melhores margens para o hardware.

Em média, analistas esperam uma perda de 0,10 dólar por ação no primeiro trimestre, de acordo com a Thomson Reuters.

Ainda assim, a companhia, que perdeu fatias de mercado para rivais como a Apple, está em mal caminho. A receita trimestral caiu para 2,68 bilhões de dólares ante os 4,2 bilhões de dólares no ano anterior, e o número de assinantes caiu para cerca de 76 milhões até 1o de dezembro.

(Por Euan Rocha)

Tudo o que sabemos sobre:
TECHBLACKBERRY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.