Blecaute deixa Baixada Santista sem energia por 1 hora

Um blecaute atingiu as cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão, na Baixada Santista, durante aproximadamente uma hora nesta manhã. A queda de energia ocorreu às 8h30 da manhã e, de acordo com a CPFL, a situação já estava 100% normalizada às 9h30.

REJANE LIMA, Agência Estado

27 de setembro de 2010 | 11h15

A CPFL divulgou que o problema não foi em sua rede, e sim ocasionado por uma de suas transmissoras, a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP). Em nota, a CTEEP informou que houve um problema às 8h30 no setor de 88 kV de sua subestação Baixada Santista, em Cubatão, e as causas da ocorrência estão sendo analisadas.

"O fato levou à atuação do sistema de proteção e, como consequência, desligaram-se as linhas de transmissão abastecidas por esse setor da referida subestação, interrompendo o fornecimento de energia elétrica às distribuidoras locais.", afirma o comunicado.

A CPFL também atende o Distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, mas a região não foi atingida pelo blecaute - somente tendo sofrido um pisca - pois a empresa conseguiu realizar uma manobra de desvio que possibilitou o fornecimento de energia. O Corpo de Bombeiros da Baixada Santista não registrou nenhuma ocorrência grave durante o período que a região ficou sem energia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.