Blockbuster entra no mercado de filmes pela internet

Maior videolocadora dos Estados Unidos anuncia compra da concorrente Movielink

Reuters

09 Agosto 2007 | 19h36

A Blockbuster, maior rede de videolocadoras dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira, 9, que comprou o Movielink, serviço de locação de filmes pela internet. Os valores da negociação não foram revelados.   Em março, pessoas ligadas às organizações já anteciparam as negociações entre as empresas. Na época, falava-se na compra da Movielink por US$ 50 milhões, em efetivo e ações.   O acordo abre a possibilidade de a Blockbuster entrar no mercado de distribuição digital de filmes, um setor em que atualmente está perdendo para a concorrente Netflix, que apenas neste ano já transmitiu por streamingo mais de 4 mil filmes.   A tecnologia permite a transmissão de áudio e vídeo pela internet sem necessidade de baixar o arquivo. O mercado de downloads legais de filmes ainda é pequeno e com muitos concorrentes, como Movielink, Vongo e CinemaNow. Juntas, as três empresas oferecem 70 mil títulos.   O mercado de vídeos baixados na internet cresceu de US$ 11 milhões em 2005 para US$ 111 milhões no ano passado, mas a cifra é pequena em comparação aos US$ 250 milhões de consumo em DVDs e vídeos em 2006, segundo pesquisa da Adams Media Research.

Mais conteúdo sobre:
Web Vídeos Download

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.