BNDES aprova R$1,2 bi para investimentos no aeroporto de Guarulhos

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um empréstimo-ponte no valor de 1,2 bilhão de reais para o desenvolvimento do projeto de ampliação, modernização e exploração do Aeroporto Internacional de Guarulhos, no Estado de São Paulo.

Reuters

18 de outubro de 2012 | 15h05

Este é primeiro financiamento do banco estatal no âmbito do programa do governo federal de concessões no setor aeroportuário, segundo comunicado, nesta quinta-feira.

Segundo o banco de fomento, o empréstimo-ponte concedido ao consórcio que administrará o aeroporto destina-se a apoiar os investimentos iniciais do projeto, antes que a análise do financiamento de longo prazo seja concluída.

O empréstimo foi aprovado para a sociedade de propósito específico (SPE) formada pela Invepar, a sul-africana ACSA e a Infraero, responsáveis pelo empreendimento. Em fevereiro, a concessão do aeroporto de Guarulhos foi arrematada por 16,2 bilhões de reais. A Invepar tem como sócios o grupo OAS e os fundos de pensão de empresas estatais Previ, Petros e Funcef .

O projeto prevê a construção de novos terminais de passageiros e cargas, ampliação de pátios de aeronaves, pistas e áreas de estacionamento de veículos. Também está incluída a construção de um novo heliporto, além de obras de reparação e adequação.

(Por Sérgio Spagnuolo e Juliana Schincariol)

Tudo o que sabemos sobre:
TRANSPORTESBNDESEMPRESTIMOGUARULHOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.