BOL diz ter 4,1 milhões de assinantes

O provedor de Internet gratuito Brasil Online (BOL), do grupo UOL, disse ter alcançado a marca de 4,1 milhões de assinantes desde seu lançamento há nove meses, sendo que 60% deles são usuários ativos, ou seja utilizam regularmente o serviço. O balanço foi feito esta manhã pelo diretor do BOL, Victor Ribeiro, que anunciou a estratégia da empresa para a segmentação da venda da publicidade, que hoje representa entre 80% a 90% do faturamento. A idéia é disponibilizar para as agências de publicidades e aos anunciantes uma ferramenta que amplie o retorno sobre a audiência comprada. Isso será feito a partir do cruzamento de informações dos usuários nas categorias renda familiar, sexo, idade, ocupação, escolaridade, localização geográfica, estado civil e propensão à compra pela Internet. Ribeiro aposta que, dentro de dois anos, a participação da publicidade na receita do site diminuirá. A previsão é de que, até 2002, o comércio eletrônico seja responsável por 40% do faturamento do site, que vem registrando 16 mil novos cadastros diários. No ano passado, o provedor investiu cerca de R$ 5 milhões em marketing e a verba prevista para este ano é de R$ 30 milhões.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.