Bombeiros encontram 5ª vítima de naufrágio no Paranoá

As equipes de resgate encontraram hoje, por volta das 8 horas, o quinto corpo de vítimas do naufrágio de um barco ocorrido na noite de domingo no Lago Paranoá, em Brasília. As buscas por vítimas do acidente foram retomadas às 6 horas de hoje. Pelo menos quatro pessoas continuam desaparecidas.

PRISCILA TRINDADE, Agência Estado

24 de maio de 2011 | 08h38

Com capacidade para 92 pessoas, a embarcação transportaria pelo menos 101. Os passageiros faziam uma festa a bordo. A principal hipótese para a tragédia é que uma lancha bateu no casco. O barco afundou duas horas após sair do embarcadouro do Clube Cota Mil. Quatro vítimas foram localizadas desde o dia do acidente. Entre os mortos está um bebê de 7 meses.

A Marinha abriu inquérito administrativo e tem 90 dias para concluir o relatório com as causas do acidente. Dois peritos em acidentes navais devem sair hoje do Rio de Janeiro para ajudar nas investigações. A Polícia Civil abriu inquérito criminal para levantar as responsabilidades pelo acidente e deve indiciar o piloto por crime culposo - quando não há intenção de matar. Ele foi submetido ao teste de bafômetro, que deu negativo.

Tudo o que sabemos sobre:
barcoacidentenaufrágiomortesParanoá

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.