Bombeiros retomam buscas em Petrópolis

Bombeiros retomaram no início da manhã desta quarta-feira as buscas pelos corpos de pelo menos quatro pessoas que permanecem soterradas após a avalanche de lama que destruiu três casas na Vila São Joaquim, no bairro Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A chuva, que começou na tarde de domingo já deixou 27 pessoas mortas no município. Desde a manhã de terça-feira não chove.

MARCELO GOMES, Agência Estado

20 de março de 2013 | 12h01

As buscas foram encerradas na tarde de terça-feira no bairro Alto Independência, onde três casas foram soterradas e sete pessoas morreram. Na manhã desta quarta-feira moradores de casas próximas ao local do deslizamento retiram seus pertences.

"Na noite de domingo, escutei um forte estalo e vi que o barranco havia destruído a cozinha e um quarto aqui de casa. Antes disso os vizinhos do lado direito haviam me convidado para ficar na casa deles, que era considerada mais segura. Não sei porque peguei minhas filhas e minha mãe de 88 anos e decidimos nos abrigar na casa de outro vizinho, do lado esquerdo da minha. Foi coisa de Deus. Porque a avalanche destruiu justamente as casas do lado direito da minha", contou a manicure Rosa Maria Soares, de 45 anos.

Operários da prefeitura continuam retirando lixo e lama das ruas da cidade. A situação no Centro está normalizada, mas em bairros mais afastados ainda há diversas vias interditadas.

Tudo o que sabemos sobre:
CHUVASRIOPETRÓPOLIS

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.