Brasil Insurance tem alta no lucro do 1o trimestre

A companhia de corretagem de seguros Brasil Insurance teve lucro líquido 21,68 milhões de reais no primeiro trimestre, 5,8 por cento maior do que um ano antes, informou a empresa no final da terça-feira.

REUTERS

16 Maio 2012 | 08h33

Em termos ajustados, que excluem amortização de ativos intangíveis e impostos diferidos, o resultado da companhia formada por 43 empresas apresentou crescimento de 20 por cento na comparação anual, para 24,5 milhões de reais.

A receita líquida saltou 80 por cento, para 45,3 milhões de reais, enquanto o custo de serviços prestados disparou 45 por cento, para 2,12 milhões, e as despesas operacionais cresceram de 8,8 milhões para 26,55 milhões de reais.

A empresa, que em 2012 comprou cinco corretoras em investimentos de 55 milhões de reais, afirma que "ainda vemos oportunidades importantes para que a Brasil Insurance continue a promover a consolidação do setor, especialmente em regiões nas quais a nossa penetração ainda é baixa, como nos Estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina".

Segundo a Brasil Insurance, "atualmente, estamos em negociação com 29 corretoras em estágios diversos do processo de aquisição, e temos 85 empresas na nossa lista alvo".

(Por Diogo Ferreira Gomes)

Mais conteúdo sobre:
FINANCASBRASILINSURANCERESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.