Brasilândia recebe exposição de fotos de natureza de Valdir Cruz

A Casa de Cultura da Brasilândia, na zona norte de São Paulo, recebe a partir de quarta-feira a mostra Águas e Árvores, do fotógrafo Valdir Cruz. Serão expostas 16 imagens do fotógrafo, que tem como foco o povo, a arquitetura e a paisagem do Brasil. De 1994 a 2000, Cruz se dedicou ao Faces da Floresta, projeto que documentou a vida dos povos indígenas do norte da Amazônia.

ANDREA VIALLI e AFRA BALAZINA, O Estado de S.Paulo

27 de fevereiro de 2011 | 00h00

A exposição na Brasilândia foi realizada pela Fundação Stickel, que desenvolve projetos sociais e ambientais no bairro, em parceria com a subprefeitura da Freguesia-Brasilândia. A exposição fica aberta até o dia 25 de março e a entrada é franca.

LIXO EXTRAORDINÁRIO

Catadores de Gramacho acompanham Oscar

Os catadores do aterro de Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro, acompanharão hoje a cerimônia de premiação do Oscar 2011. A vida dos catadores do aterro e o trabalho desenvolvido pelo artista plástico Vik Muniz deram origem ao documentário Lixo Extraordinário, que concorre ao Oscar na categoria Melhor Documentário. Cerca de 1,4 mil catadores trabalham no aterro.

GRÃ-BRETANHA

Príncipe quer mais hortas orgânicas

O príncipe Charles quer que a população tenha mais hortas orgânicas em sua casa. O próprio herdeiro do trono britânico cultiva uma horta de 15 hectares em sua residência de Highgrove. De acordo com Charles, o cultivo orgânico ajuda a retirar carbono da atmosfera e a criar hábitat para pássaros e mariposas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.