Brasileiro é encontrado morto em estação de esqui

O Ministério das Relações Exteriores confirmou na noite desta sexta-feira, 14, que o estudante Iago Bezerra Santos Martins, de 18 anos, foi encontrado morto em uma estação de esqui na região de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos.

CHICO SIQUEIRA, Agência Estado

15 de fevereiro de 2014 | 16h13

Natural de São José do Rio Preto (SP), Martins estava havia três meses nos Estados Unidos, onde estudava inglês e tinha conseguido estágio na estação de esqui.

Segundo a assessoria do Itamaraty, o Consulado Geral do Brasil nos Estados Unidos recebeu no início da noite o comunicado da polícia da Califórnia informando sobre a localização do corpo. No texto, a polícia informava que as circunstâncias da morte ainda precisavam ser apuradas.

Por isso, segundo o Itamaraty, não é possível informar se o rapaz morreu praticando esqui ou não. Segundo amigos do rapaz, porém, o estudante estava desaparecido desde quarta-feira, 12.

Familiares do estudante tentavam, na noite desta sexta, embarcar para os Estados Unidos. As primeiras informações repassadas pelo Consulado ao Itamaraty são de que o rapaz possuía um seguro que deve garantir os procedimentos fúnebres e o translado do corpo para o Brasil.

O Consulado, segundo o Itamaraty, está acompanhando o caso para prestar a assistência necessária.

Tudo o que sabemos sobre:
Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.