Britânico cai 90 metros em penhasco e sobrevive preso a arbusto

Integrante da equipe de resgate diz que sobrevivente é 'homem mais sortudo do planeta'.

BBC Brasil, BBC

07 de novembro de 2011 | 07h45

Um britânico de 56 anos foi resgatado com vida após cair mais de 90 metros, o equivalente a um prédio de 30 andares, em uma montanha no norte da Inglaterra e ficar preso em um arbusto.

"Ele é simplesmente o homem mais sortudo do planeta", disse o integrante da equipe de resgate da Montanha Cockermouth Michael Park.

O homem estava fazendo uma caminhada com dois amigos quando caiu em um precipício da montanha de Grasmoor.

"Acreditamos que ele tenha escorregado na descida e caído toda essa altura sem conseguir parar. Achamos que ele bateu a cabeça, porque havia uma trilha de sangue para seguirmos."

"Ele ainda estava consciente quando o encontramos e estava logo acima de um outro precipício de 100 metros de altura, mas tinha conseguido se segurar para não continuar caindo", disse Park.

Segundo a equipe de resgate, que contava com 30 integrantes, o homem sofreu ferimentos no rosto e possivelmente na coluna, mas não parecia correr risco de vida.

Ele foi atendido no local por dois médicos e depois colocado em um helicóptero militar e levado ao hospital mais próximo.

As duas pessoas que faziam a caminhada com ele foram acompanhadas na descida da montanha pela equipe de resgate. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Tudo o que sabemos sobre:
alsoabismomontanhagrasmoorqueda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.