Britânico de nove anos vira apicultor

Pai de James Howling fez colmeia de vidro monitorada por webcam antes que filho pudesse ter colmeia normal.

BBC Brasil, BBC

26 de julho de 2011 | 18h03

Um menino de nove anos de idade é um dos mais novos apicultores da região de Leicestershire, na Inglaterra.

James Howling contou que sempre gostou de mel e que uma colmeia é a melhor forma de obtê-lo.

Ele também sempre gostou de abelhas, mas seu pai, Gavin Howling, não deixava que ele tivesse uma colmeia, com medo de que o filho fosse picado pelos insetos.

Ao invés de começar pela colmeia normal, Gavin teve a ideia de criar uma colmeia de vidro dentro de casa, para que o filho pudesse observar as abelhas.

As abelhas entram e saem por um cano que sai da casa. Uma webcam monitora a atividade dos insetos o tempo todo e a página criada na internet por Gavin para transmitir a atividade das abelhas conta com centenas de acessos por dia.

"Todos os que observam uma colmeia pela primeira vez ficam fascinados, mesmo os que não têm interesse particular por abelhas", diz Gavin.

"Posso olhar na hora em que eu quiser sem precisar me proteger", disse James.

Mas, agora que já é mais velho, ele pode colocar a roupa especial e cuidar de sua colmeia e, com ela, o garoto já conseguiu um balde e 40 potes de mel no ano passado e espera aumentar a produção neste ano. Sem medo das picadas.

"Elas já me picaram umas cinco vezes, mas isso não me fez desistir.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.