British Council oferece exames a bolsistas

O British Council, organização britânica sem fins lucrativos voltada para as áreas de educação, cultura e esporte, anunciou ontem que vai oferecer 2 mil exames de inglês gratuitos da prova de proficiência Ielts para estudantes de baixa renda inscritos no programa Ciência sem Fronteiras que queiram estudar na Grã-Bretanha. O Ielts é um teste internacional reconhecido por mais de 6 mil instituições no mundo todo.

RAFAEL MORAES MOURA / BRASÍLIA, O Estado de S.Paulo

15 Maio 2012 | 03h06

Além dos 2 mil exames gratuitos do Ielts (cujo custo é de R$ 440 por candidato), a entidade pretende distribuir 4 mil livros didáticos preparatórios para o Ielts a bibliotecas e estudantes de baixa renda, colocar à disposição na internet material preparatório gratuito para o Ielts (no site www.takeielts.org) e ofertar 40 mil testes gratuitos de nivelamento de inglês. O pacote anunciado prevê um investimento da ordem de R$ 1,6 milhão.

Para o aluno ser considerado como candidato de baixa renda terá de preencher requisitos como ser bolsista do ProUni (Programa Universidade para Todos), receber benefício do Bolsa Família ou participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que financia a graduação em ensino superior de estudantes matriculados em instituições privadas. Outro critério considerado é ter renda familiar inferior a seis salários mínimos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.