Budista puxa carros com o próprio cabelo na China

Mestre de kung fu que se prepara para ser monja queria realizar feito antes de ter a trança cortada.

BBC Brasil, BBC

26 Agosto 2009 | 16h12

Uma budista chinesa usou técnicas de kung fu para puxar oito carros pelos cabelos em uma última façanha antes de cortar as madeixas para se tornar uma monja.

Zhang Tingting, que tem 52 anos de idade e começou a praticar kung fu aos 17, diz que seus cabelos têm poderes especiais, que dão aos fios a capacidade de cortar folhas de papel e aguentar enormes quantidades de peso.

No último feito antes de se dedicar à vida religiosa, Zhang puxou os carros, cada um deles pesando mais de uma tonelada, com sua trança por 30 metros - bem menos que os 100 metros que ela tinha planejado. Mesmo assim, ela se disse satisfeita.

"Estou muito feliz. Para mim, não é uma questão de sucesso ou derrota. Apesar de eu não ter puxado os carros tão longe, eu ainda estou feliz. Tudo é experiência", disse Zhang.

Depois de realizar o plano, Zhang Tingting teve os cabelos de mais de um metro de comprimento cortados e a cabeça raspada para começar sua iniciação como monja budista.

O futuro da trança, ainda intacta, não foi decidido, mas há a possibilidade de que ela seja levada em uma peregrinação ao Tibete ou seja exposta em um museu local. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Mais conteúdo sobre:
videobudistacabelokung fucarro

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.