Button é o mais rápido nos treinos livres do GP da Espanha

O piloto da McLaren Jenson Button foi o mais rápido nos treinos livres desta sexta-feira para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, num dia em que metade dos pilotos ficou separada por pouco mais de um segundo.

ALAN BALDWIN, REUTERS

11 Maio 2012 | 12h59

Num dia de sol em que todos os favoritos testaram novos desenvolvimentos em seus carros, o campeão mundial de 2009 completou a melhor volta no circuito da Catalunha em 1min23s399, usando pneus macios da Pirelli.

Os 10 primeiros carros ficaram separados por apenas um segundo e o 12o melhor piloto do dia, o mexicano da Sauber Sergio Perez, ficou a 1,023 segundo do melhor tempo de Button.

O bicampeão mundial Sebastian Vettel, da Red Bull, ficou em segundo nas duas sessões do treino livre.

Fernando Alonso, da Ferrari, que empolgou a torcida espanhola ao conseguir o melhor tempo da manhã com 1min24s430, ficou somente em 14o depois do almoço. O brasileiro Felipe Massa, seu companheiro de equipe, foi o 11o.

A Ferrari não tem conseguido acompanhar o ritmo da campeã mundial Red Bull e das concorrentes McLaren e Mercedes, apesar da vitória de Alonso numa corrida sob chuva na Malásia, em março, e de seu quinto lugar no campeonato.

O campeonato está tão em aberto, com quatro vencedores diferentes no mesmo número de provas, que o piloto da Ferrari está apenas 10 pontos atrás de Vettel.

O piloto da Mercedes Nico Rosberg, vencedor na China em abril, foi o terceiro mais rápido à tarde, enquanto Lewis Hamilton, da McLaren, foi o quarto. Os pilotos da Lotus Kimi Raikkonen e Romain Grosjean ficaram em quinto e sexto.

O piloto de testes da Williams Valtteri Bottas, que substituiu o brasileiro Bruno Senna nos treinos livres, impressionou com o quinto melhor tempo pela manhã.

Mais conteúdo sobre:
F1 ESPANHA BUTTON RAPIDO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.