Button ganha no Canadá com ultrapassagem na última volta

O piloto britânico da McLaren Lewis Hamilton venceu o movimentado Grande Prêmio do Canadá, neste domingo, com uma ultrapassagem na última volta sobre o atual campeão Sebastian Vettel, da Red Bull, que cometeu um erro e saiu da pista.

REUTERS

12 Junho 2011 | 18h21

Vettel, que largou na pole position e manteve a liderança durante quase toda a prova, terminou em segundo, à frente de seu companheiro de equipe Mark Webber.

A corrida passou mais de duas horas paralisada, com bandeira vermelha, devido ao temporal que castigou o circuito Gilles Villeneuve.

Numa prova com muitas trocas de pneus e vários acidentes, Button ganhou apesar de ter batido logo no início com seu companheiro de McLaren Lewis Hamilton, que abandonou a prova.

Button, campeão do mundo de 2009, ainda envolveu-se numa batida com Fernando Alonso, da Ferrari -- que também abandonou a prova -- e cumpriu uma punição por ter excedido os limites de velocidade durante uma bandeira amarela.

O brasileiro Felipe Massa estava em terceiro lugar quando a prova foi retomada após a paralisação, mas bateu sua Ferrari no muro ao tentar uma ultrapassagem com pneus slick enquanto a pista ainda estava com trechos molhados.

Massa, que precisou trocar o bico do carro, ainda terminou em sexto, superando o japonês Kazui Kobayashi, da Sauber, na linha de chegada. Rubens Barrichello, da Williams, ficou em nono.

Mais conteúdo sobre:
F1 CANADA BUTTON VENCE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.