Button renova com a McLaren por vários anos

A McLaren anunciou nesta quarta-feira que renovou por vários anos o contrato com o piloto britânico Jenson Button, campeão mundial da Fórmula 1 em 2009.

REUTERS

05 de outubro de 2011 | 10h04

A equipe não deu detalhes sobre o acordo, mas, ao revelar que o contrato irá durar vários anos, acaba com as especulações de que Button poderia ir para a Ferrari em 2013 no lugar do brasileiro Felipe Massa.

Button é o único piloto ainda em condições de evitar que Sebastian Vettel, da Red Bull, se sagre bicampeão mundial neste ano. Basta ao alemão conquistar um ponto no domingo em Suzuka, no Japão, para assegurar o título com quatro provas de antecedência.

A McLaren disse em comunicado que a renovação com Button dará mais estabilidade à equipe. Lewis Hamilton, campeão mundial de 2008, já tem contrato até o final de 2012.

"Nunca me senti mais em casa numa equipe do que na McLaren", disse Button, que foi campeão pela Brawn GP (ex-Honda, atual Mercedes). "Ganhei quatro das maiores corridas da minha vida aqui, estou atualmente em segundo lugar no Mundial de Pilotos, e sinto que estou guiando melhor do que nunca", acrescentou o inglês, de 31 anos.

"Você só consegue isso com o nível adequado de apoio, e acredito realmente que a paixão e a determinação de vencer são mais fortes aqui... do que em qualquer outro lugar", acrescentou Button, que estreou na F1 em 2000 pela Williams.

(Reportagem de Alan Baldwin em Seul)

Mais conteúdo sobre:
F1BUTTONMCLAREN*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.