Cafés e equipamentos a uma clicada de distância

Janaina Fidalgo ,

16 de dezembro de 2010 | 10h41

Quem não resiste a uma comprinha pela internet e já não imagina mais a vida sem ser a um lique de distância (sem falar no prazer de chegar em casa e abrir a encomenda) pode se preparar. Mais um site de e-commerce com potencial viciante será lançado amanhã.

Não, o Paladar não virou o Link. É que o mundo do café gourmet acaba de ganhar a rede com uma loja virtual que atenderá consumidores do Brasil todo, a Café Store. No canal, serão vendidos apenas produtos relacionados à bebida: cafés de diferentes origens e para diferentes métodos de preparo, máquinas de expresso, equipamentos (cafeteira italiana, prensa francesa, aeropress, etc.), livros sobre a bebida, acessórios e kits de presente.

A ideia de montar a Café Store surgiu há quase um ano e envolve dois profissionais do mundo do café, Marcos Racy Haddad e Caio Alonso Fontes, sócios da Café Editora - que publica a revista Espresso e organiza a feira Espaço Café Brasil -, e o empresário Fernando Aur Raso, com experiência no varejo. "Há demanda por cafés gourmets, e a carência é nacional", diz Fernando Aur Raso.

Foco da loja virtual, os grãos são organizados por regiões geográficas e marcas - por enquanto, há apenas uma estrangeira (Illy), mas a intenção, segundo os proprietários, é ampliar a oferta em breve.

Cada café tem uma ficha técnica com informações detalhadas: espécie, variedade, procedência (região e dados sobre a fazenda produtora), método de processamento, secagem, torra, moagem, características gustativas (aroma, sabor, acidez e corpo), premiações e selos de qualidade.

"Queremos mostrar ao consumidor que há cafés totalmente diferentes, que é legal provar, experimentar", diz Haddad.

Até o Natal, prometem os sócios, a Café Store trará ainda conteúdo didático, com informações sobre diferentes métodos de preparo, para ajudar o consumidor na escolha. Em dúvida se clica no site? Bom, época de lançamento tem lá seus atrativos. As máquinas de expresso estão com frete grátis para Sul e Sudeste e há kits em promoção para o Natal.

 

 

Veja também:

linkSistema panetário

linkEspanha contemporânea na Vila Nova Conceição

linkA migração dos camarões à provençal do La Paillote

linkAçougue-restaurante? Não, é bistrô de carnes de Claude Troisgros

linkO símbolo pagão do Natal cristão

linkDois donos vão poder exibir o prato-troféu

linkPara colocar debaixo da árvore

linkEles são os mais novos donos de 120 kg de café

blog Blog do Paladar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.