Câmara aprova MP que libera R$6,8 bi para compras governamentais

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira a medida provisória que libera 6,84 bilhões de reais para compras governamentais, viabilizando um programa anunciado em junho pela presidente Dilma Rousseff para estimular a economia.

Reuters

10 de outubro de 2012 | 14h03

Os recursos serão destinados a nove ministérios, segundo informações da Agência Câmara. O programa anunciado em junho é de 8,4 bilhões de reais, sendo que 6,8 bilhões de reais dependiam da aprovação dessa MP.

Desse montante previsto na medida provisória, 1,4 bilhão de reais serão usados para compra de veículos escolares e mobiliário para as escolas. O governo federal fará a aquisição e repassará aos municípios.

Mais 1 bilhão de reais serão usados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário para comprar retroescavadeiras e motoniveladoras. E mais 1,5 bilhão de reais para o Ministério da Defesa adquirir e modernizar equipamentos militares.

O restante dos recursos seria dividido para ações capitaneadas pelos Ministérios do Planejamento, da Integração Nacional, da Justiça, dos Transportes, da Saúde e das Cidades.

Aprovada na Câmara, a medida provisória terá agora de ser analisada pelo Senado.

(Por Eduardo Simões)

Tudo o que sabemos sobre:
POLITICASETEBIPACEQUIPAMENTOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.