Câmara de SP tem protestos por CPI dos Transportes

Dezenas de funcionários de cooperativas de ônibus foram pressionar nesta quinta-feira, 27, os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo para a criação de uma comissão parlamentar de inquérito para abrir a "caixa-preta" dos transportes. Por volta das 14h30, eles exibiam faixas e bloqueavam duas das três faixas do Viaduto Jacareí, na Bela Vista, no centro da capital paulista, onde fica a Câmara. Está prevista para esta tarde a votação do requerimento de abertura da CPI.

BRUNO RIBEIRO E RENATO VIEIRA, Agência Estado

27 de junho de 2013 | 16h13

Segundo o gerente operacional da cooperativa Cooperpan, Celso Ribeiro de Oliveira, as cooperativas apoiam a investigação porque, segundo ele, "o dinheiro do transporte vai todo para os empresários e é preciso detalhar como a Prefeitura faz para dividir o dinheiro". Ele disse que, mesmo sendo uma CPI governista, a investigação pode ajudar a população a entender melhor o sistema e cobrar mudanças.

Integrantes do Movimento Passe Livre também estão na Câmara para pedir a abertura da CPI e, até o momento, as manifestações são pacíficas.

Tudo o que sabemos sobre:
protestosSPCPI

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.