Camelôs fazem passeata pelas ruas do centro de SP

Um grupo de cerca de 300 vendedores ambulantes iniciaram, por volta das 9h30, uma passeata pelas ruas do centro de São Paulo em direção à sede da prefeitura, no Viaduto do Chá. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os manifestantes bloquearam totalmente a Avenida do Estado perto da Rua Monsenhor de Andrade e depois seguiram em caminhada.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agência Estado

25 de outubro de 2011 | 10h25

Os camelôs protestam contra a fiscalização do comércio ilegal na região da Feira da Madrugada. Por volta das 8 horas, os manifestantes tentaram impedir a abertura de algumas lojas da região. Um vendedor ambulante foi preso e encaminhado à 12ºDelegacia de Polícia por impedir, com agressão, a abertura de uma das lojas, segundo informações do coronel da Polícia Militar Pedro Borges de Oliveira Filho.

Segundo o coronel, as ruas que estavam bloqueadas pelos manifestantes ao redor da Feira da Madrugada já foram liberadas e o tráfego segue normal. A parte interna da feira, que foi reaberta às 7h15, com a revista das pessoas que queriam entrar por motivo de segurança, voltou a funcionar normalmente, segundo o coronel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.