Caminhoneiros bloqueiam acesso ao Porto de Santos

Em protesto contra o novo sistema de cobrança de pedágio pelos eixos suspensos dos veículos, mesmo que não estejam acionados, caminhoneiros da Baixada Santista bloquearam na tarde desta segunda-feira, 29, o acesso ao Porto de Santos, na Via Anchieta, na altura do bairro Alemoa.

ZULEIDE DE BARROS, Agência Estado

29 de julho de 2013 | 22h33

Além de impedir a entrada de caminhões destinados ao terminal marítimo, a manifestação dos caminhoneiros provocou congestionamentos na Anchieta e na Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Mesmo após o término das manifestações, por volta das 21 horas, o tráfego nas estradas do Sistema Anchieta/Imigrantes ainda apresentava 25 quilômetros de lentidão, de acordo com a Ecovias.

Com o objetivo de reduzir o congestionamento na Anchieta, a Ecovias chegou a implantar a Operação Descida, no decorrer da tarde, uma vez que além da manifestação dos caminhoneiros, um grupo de moradores da Vila Caic, em Cubatão, também promoveu um protesto na manhã de ontem contra a remoção de moradias do local. Depois de negociações com a Polícia Rodoviária, os caminhoneiros autônomos resolveram liberar a estrada.

Mais conteúdo sobre:
protestocaminhoneiros

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.