14 de maio de 2012 | 18h50
"A discussão sobre desenvolvimento sustentável só será um sucesso se a opinião pública em cada país, a nível global, se envolver e fizer também uma certa pressão sobre os governos e as empresas", disse o diretor do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil e porta-voz adjunto da Rio+20, Giancarlo Summa.
A iniciativa, segundo a ONU, pretende "dar a todos a oportunidade de compartilhar opiniões, visões e soluções para a construção de um futuro mais sustentável". As contribuições serão exibidas na internet e em uma exposição durante a conferência. O site vai receber conteúdo até o fim do ano.
Para divulgar a campanha, foram criadas peças publicitárias com a participação de "anônimos e famosos", entre eles Gisele Bündchen, Ronaldo, Paulo Coelho, MV Bill, Vik Muniz e Oscar Niemeyer. O mote é: "Eu sou nós". Segundo a ONU, os participantes não cobraram cachê e o material será veiculado de forma voluntária. Também foi anunciada nesta segunda-feira a Agenda Total, uma plataforma fechada para facilitar a troca de informações entre participantes da conferência.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.