Campeão panamericano de taekwondo Diogo Silva bate papo com leitores da BBC Brasil

Medalha de ouro no Panamericano de 2007, no Rio, Diogo Silva falará sobre as expectativas para sua segunda Olimpíada, em Londres.

BBC Brasil, BBC

15 Maio 2012 | 05h36

O lutador de taekwondo Diogo Silva, medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de 2007 e campeão mundial universitário em 2009, participa nesta quarta-feira, dia 16 de maio, de um bate-papo com os leitores da BBC Brasil.

O bate-papo com o atleta acontece a partir das 15h (horário de Brasília) pela página da .

Diogo, de 30 anos, falará sobre sua preparação para os Jogos de Londres e sua expectativa para a segunda Olimpíada de sua carreira.

Em 2004, na Olimpíada de Atenas, ele ficou em quarto lugar. Para Londres, ele espera conseguir a primeira medalha do taekwondo no masculino para o Brasil, repetindo o feito da colega Natalia Falavigna, que nos Jogos de Pequim, em 2008, ganhou o primeiro bronze no feminino.

No pré-olímpico disputado no Azerbaijão, no ano passado, Diogo ficou em terceiro lugar e ganhou a vaga para Londres na categoria até 68kg disputando com os principais nomes da modalidade. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.