Campinas terá ação especial contra roubo de carga

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), destacou nesta segunda-feira, 28, durante o 19º Salão Internacional do Transporte (Fenatran), o programa de combate ao roubo de carga no Estado de São Paulo. "Todas as DIGs (Delegacias de Investigações Gerais) do Estado terão um núcleo para apurar o furto, o roubo e o desvio de cargas. Queremos chegar até os receptadores." Segundo ele, haverá uma ação especial em Campinas devido a uma ocorrência maior desse tipo de crime na região.

RENAN CARREIRA, Agência Estado

28 Outubro 2013 | 16h04

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, explicou que o núcleo dentro das DIGS, a que o governador se referiu, é uma equipe responsável por apurar o roubo e os desvios de carga. "Queremos estabelecer uma interlocução formal com o Procarga (Programa de Combate ao Roubo de Carga do Estado de São Paulo)."

Grella Vieira admitiu que hoje há um "momento crítico" de roubo de carga em Campinas. "Não há interlocução formal para se saber quem cobrar, a quem direcionar, a quem dirigir as ações. Esse é o objetivo." Grella Vieira afirmou que a portaria para especificar as atribuições dos núcleos será feita ainda nesta semana.

Mais conteúdo sobre:
Alckmin roubo de carga

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.