Candidatos relatam demora em site do ProUni

Inscrição para programa de bolsas em faculdades particulares depende da nota do Enem e é feita pela internet

Mariana Mandelli, O Estado de S.Paulo

22 de janeiro de 2011 | 00h00

No começo da tarde de ontem, candidatos a uma bolsa pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) relataram problemas para se inscrever no site logo no primeiro dia do processo. Para concorrer, o aluno deve usar a nota do Enem.

As principais reclamações davam conta da dificuldade em acessar o site, por causa de problemas com a senha e com a lentidão do sistema. Alguns candidatos reclamaram na rede social Twitter. Declarações como "O Enem já foi uma piada, agora o ProUni também" (de Lucas Mello, @GalaMexicano); "Agora que estava quase terminando de fazer minha inscrição no Prouni... a porcaria do site travou" (de Daniela Rodrigues, @Daniela_smile) e "Quero morrer com esse site do ProUni que dá senha inválida" (de Nathalia Doneda, @Paper_Hearted).

Até o início da noite de ontem, o ProUni era um dos assuntos mais comentados entre os brasileiros com perfil no Twitter. Já no fim do dia, os comentários eram de que o site estava completando a inscrição sem grandes problemas.

Segundo o Ministério da Educação, até as 18 horas de ontem, o sistema contava com 316.910 candidatos inscritos para as 123.170 bolsas de estudo integrais e parciais. As inscrições devem ser feitas pela internet. Os alunos têm até o dia 25 para preencher a ficha em siteprouni.mec.gov.br.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.