Cante Algo

Se o Draw Something fez muita gente descobrir um lado artista que não conhecia, o Sing Something quer que seus jogadores ponham para fora dotes musicais.

Carla Peralva - carla.peralva@grupoestado.com.br,

04 Junho 2012 | 03h10

Lançado por uma desenvolvedora eslovaca no dia 24, o aplicativo para iOS (gratuito) já conta com mais de 50 mil cantores. A ideia é simples: um dos jogadores canta, cantarola ou toca em um instrumento uma dentre as três músicas sugeridas pelo sistema e seu amigo deve adivinhar o nome da canção e o do artista.

"Montamos todo o Top Hits (categoria gratuita com 90 faixas que vão de Beatles a David Guetta) baseados em nossos gostos pessoais, rankings e quantidade de views no YouTube - por isso que o Justin Bieber foi incluso", justifica Jan Ilavsky, um dos desenvolvedores do game em entrevista ao Link. Segundo ele, sua equipe já queria criar um game de música, mas não achavam o melhor jeito. Até conhecerem o Draw Something e se tornarem fãs.

"Estamos adicionando mais músicas constantemente e queremos incluir canções de várias regiões, inclusive da América Latina. E uma categoria só para músicas brasileiras seria algo incrível! Aceitamos sugestões", diz Ilavsky.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.