Cão é achado por alpinistas 16 dias após cair em fenda

Sparky sumiu quando passeava com seu dono em um vale na Escócia.

BBC Brasil, BBC

09 de novembro de 2012 | 12h12

Equipes de resgate na Escócia salvaram um cão que havia caído em uma fenda de um vale e estava desaparecido por mais de duas semanas.

Steve McLachlan, da cidade de Selkirk, perdeu-se do seu cão Sparky, depois que o animal saiu correndo atrás de cabras durante um passeio no vale de Grey Mare's Tail.

Após semanas tentando achar o animal, descobriu-se que ele havia caído em uma fenda.

"Dezesseis dias depois [do sumiço], recebi um telefonema de uma pessoa que havia visto a coleira vermelha exatamente igual a de Sparky na beira de uma fenda, em um local quase inacessível", disse McLachlan.

Uma equipe de alpinistas desceu a fenda e salvou o cachorro.

McLachlan disse que, desde o incidente, o cachorro está mais quieto, e perdeu bastante peso. Ele afirmou que, segundo o veterinário, o cão passa bem.

A sociedade protetora dos animais na Escócia (Scottish SCPA) elogiou a atitude dos donos de divulgar o sumiço do animal.

"Os donos do Sparky fizeram muito bem ao colocar pôsteres na área com seus detalhes, e foi isso que, em última instância, salvou o cachorro", disse a porta-voz da entidade, Janet Proudlock.

"Quando Sparky foi encontrado, ele tinha perdido um terço do seu peso e não teria sobrevivido por muito mais tempo." BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Tudo o que sabemos sobre:
alsoGrã-BretanhaEscóciaSparkycão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.